A ADORAÇÃO É UMA HERANÇA

Queridos irmãos e irmãs em fé, ao refletirmos sobre as nuances do louvor e da adoração, tocamos o cerne da nossa relação com o Pai. Muitos se perguntam: há diferença entre louvar e adorar?

E eu vos digo, louvar é abrir o coração em gratidão pelas bênçãos que recebemos a cada dia, é reconhecer a grandeza de Deus em cada detalhe da criação, desde o ar que respiramos até o alimento que nos sustenta.

Louvor é a música da vida que entoamos em gratidão por mais um dia, é a alegria que expressamos quando a chuva cai sobre a terra sedenta. É uma linguagem universal que todos podem falar, conhecendo o Senhor ou não. Louvar é, de fato, maravilhoso e para todos.

A ADORAÇÃO É UM CASO DE AMOR

Mas, adorar, meus amados, é mergulhar mais profundo.

É o amor que se derrama em oração, é a intimidade de quem conhece o Senhor e se lança em Seus braços de amor.

Adorar é um diálogo de corações, onde o nosso pequeno coração encontra o coração grandioso de Deus.

Como a Bíblia nos ensina em Hebreus, podemos nos aproximar do trono da graça com confiança, como filhos que correm para os braços do Pai, sabendo que seremos recebidos com amor. Adorar é essa confiança, essa entrega, esse encontro de almas.

Confiadamente, junto ao trono graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna. Hebreus 4:16

Na Escritura, o amor de Cristo pela Igreja é pintado com as cores do amor mais puro e fiel, como o de um noivo por sua noiva.

Isso nos mostra que adorar é, em sua essência, um caso de amor com Deus.

É descobrir a beleza de cantar a canção única que brota do nosso ser, uma melodia que só Ele inspira e que só Ele aprecia em sua totalidade.

Portanto, meus queridos, que aprendamos a viver esse amor, a desenvolver essa intimidade, a cantar nossas canções de adoração com liberdade e alegria. 

Que nossa adoração seja o reflexo de um coração que conhece e ama profundamente o Senhor.

📖 Realize o Sonho

Realize o Sonho de Pregar com Conhecimento Profundo da Palavra e Responda ao Chamado de Deus!

🔥 O dom de ministrar e pregar vem do Espírito Santo, mas identificar o seu propósito e atender o chamado requer conhecimento profundo da palavra.

Mesmo que você não tenha um cargo ou posição de liderança, já é líder de si próprio, administrando as suas emoções, sua mente, seu corpo e seu espírito.

O nosso Projeto Online visa capacitar pessoas para se desenvolverem com a cultura do Reino de Deus

Não se distancie do seu sonho e conheça nosso curso clicando no botão abaixo. 

PARA QUE VOCÊ POSSA SE APROFUNDAR NO ASSUNTO DA PREGAÇÃO

Alex Monteiro

Alex Monteiro

Evangelista e Cofundador do Portal O Ministro

Precisa de Ajuda?